O que pode ser as dores no pescoço?

Cervicalgia, ou dor cervical, refere-se a toda dor na região do pescoço e figura entre as 5 causas mais comuns de dor crônica. Felizmente, mais da metade dos casos resolvem-se espontaneamente ou com medidas clínicas simples. A dor cervical pode irradiar-se para os ombros e braços bem como para a nuca e crânio.

Fatores ambientais, genéticos e psicológicos influenciam na intensidade e resposta a tratamentos.

A forma mais eficaz de tratamento é atividade física e melhora de maus hábitos. Atualmente, a utilização de equipamentos eletrônicos por longos períodos representa um dos principais fatores de persistência da dor e na dificuldade de resposta a tratamentos propostos.

Os procedimentos cirúrgicos são reservados para uma pequena parcela de indivíduos com diagnósticos específicos e falha aos tratamentos conservadores, ou em casos de alterações neurológicas potencialmente graves, como nos casos de hérnias de disco com compressões da medula espinhal.

Compartilhe

Mais Posts

Hipotireoidismo ou Hipertireoidismo?

Imagine uma fábrica de hormônios que controla o funcionamento de vários órgãos do nosso organismo, essa é a tireoide uma glândula que todo ser humano

Já ouviu falar de Lombalgia?

Lombalgia é um termo médico utilizado para descrever “dor lombar”, e refere-se a qualquer tipo de dor na região baixa das costas. Sua frequência é

O que é Hérnia de Disco?

A hérnia de disco ocorre quando há uma ruptura das fibras do disco intervertebral, possibilitando o extravasamento do seu núcleo além dos próprios limites anatômicos.